PROCESSO SELETIVO 2024

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES:

Este Edital dispõe sobre as diretrizes, os procedimentos e os prazos do processo seletivo do Ensino Fundamental do Colégio Propósito para o ano letivo de 2024 das séries do 1 ano ao 9 ano do Ensino Fundamental.

2. INSCRIÇÃO PELO SITE

3. DAS PROVAS

3.1 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

ENSINO FUNDAMENTAL

1º Ano do Ensino Fundamental

2º Ano do Ensino Fundamental

3º Ano do Ensino Fundamental

4º Ano do Ensino Fundamental

5º Ano do Ensino Fundamental

6º Ano do Ensino Fundamental

7º Ano do Ensino Fundamental

8º Ano do Ensino Fundamental

9º Ano do Ensino Fundamental

3.2 PALESTRA PARA OS PAIS

Enquanto os candidatos realizam as provas, a direção do Colégio Propósito convida os pais para conhecerem o PROJETO EDUCATIVO INSTITUCIONAL. A presença é muito importante, pois possibilitará que conheçam melhor o Colégio e sua Proposta Pedagógica.

3.3 CRITÉRIOS DO PROCESSO SELETIVO

SEGMENTOS DE ENSINOCRITÉRIOS
1º ao 9º ano do Ensino FundamentalEntrevista com a família e anamnese
1º ao 5º ano do Ensino Fundamental IAvaliação de Língua Portuguesa, Matemática e Entrevista com a família
6º ao 9º do Ensino Fundamental IIAvaliação de Língua Portuguesa, Matemática e Entrevista com a família

4. RESULTADO E ENTREVISTA

O resultado do teste seletivo bem como o gabarito não é divulgado publicamente no site ou outro meio digital/impresso. Os descontos/bolsas concedidos são baseados em uma análise de diversos dispositivos como: teste avaliativo, boletim da escola atual/anterior, entrevista com os pais, desempenho do aluno em olimpíadas.

O resultado do aluno é divulgado na entrevista, após a análise de todos os dispositivos acima formando um desconto/bolsa ao aluno.

A entrevista com os pais e alunos é agendada a partir de 72h após a realização do teste seletivo. A escola entra em contato com os pais/alunos por meio de telefone, sms ou e-mail para realizar os agendamentos.

No dia e horário do agendamento os pais devem levar:

- último boletim do aluno ou histórico escolar;

- Certificados de medalhas reconhecidas em olimpíadas do conhecimento regionais, nacionais ou internacionais caso o aluno tenha recebido alguma.

UNIDADE LESTE INFANTIL - FUNDAMENTAL I: RUA DAS ORQUÍDEAS, N. 191 - TELEFONE (86) 3215-5034

UNIDADE LESTE I - FUNDAMENTAL II: RUA DAS ORQUÍDEAS, N. 830 - TELEFONE (86) 3215-503

UNIDADE CENTRO/SUL I: RUA FIRMINO PIRES SUL, N. 787 - TELEFONE (86) 3215-5480

5. MATRÍCULA DOS ALUNOS APROVADOS (ENSINO FUNDAMENTAL)

As matriculas poderão ser feitas em qualquer uma das unidades do Colégio Propósito, mediante a apresentação da seguinte documentação:

5.1 Cópia da certidão de nascimento;

5.2 Cópia do comprovante de residência e do CPF do aluno e dos responsáveis;

5.3 Boletim escolar atualizado;

5.4 Declaração de transferência (original);

5.5 Histórico de transferência (original, prazo de entrega 30 dias após a efetivação da matrícula);

5.6 Duas (2) fotos 3x4;

5.7 Entrevistas;

5.8 As matrículas estarão condicionadas à existência de vagas.